quarta-feira, 10 de maio de 2017

Raiz de Todo Bem - Saulo

Salvador, Bahia, território africano 
Baiano sou eu, é você, somos nós, 
Uma voz, um tambor 
Oxente, cê num tá vendo que a gente é nordeste? 
Cabra da peste. 
Sai daí batucador. 
Quem foi seu mestre? 
Capoeira 

Se plante 
Lá vem rasteira 
Pé de ladeira 
Preciso da fé no Senhor do Bonfim 
Pra mim, pra você, pra mim 
Um chinelo de couro, uma bata, 
Uma benção, mais cinquenta centavos de som 
Aumenta o som! 

África, iô iô. 
Salvador, meu amor, 
A raiz de todo bem, de tanta fé, 
Do canto Candomblé 

África, iô iô. 
Salvador, meu amor, 
A raiz de todo bem, de tanta fé, 
Do canto Candomblé 

Salvador, Bahia, território africano 
Baiano sou eu, é você, somos nós, 
Uma voz, um tambor 
Oxente, cê num tá vendo que a gente é nordeste? 
Cabra da peste. 
Sai daí batucador. 
Quem foi seu mestre? 
Capoeira 

Se plante 
Lá vem rasteira 
Pé de ladeira 
Preciso da fé no Senhor do Bonfim 
Pra mim, pra você, pra mim 
Um chinelo de couro, uma bata, 
Uma benção, mais cinquenta centavos de som 
Aumenta o som! 

Um comentário:

  1. Linda música, mostra traços da identidade brasileira, extremamente ligada ao continente africano.

    ResponderExcluir

Economia na Bahia Republicana e em Pintadas-BA​

No período da Primeira República o estado da Bahia foi vítima de uma considerável negligência por parte do Governo brasileiro. Que favorecia...

Popular